ANALOR - Associação dos Naturais e Amigos de Loriga

ANALOR - Associação dos Naturais e Amigos de Loriga
Loriga

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"small","userName":"Portuguese_eyes","tags":"analor","order":"interestingness-desc","perPage":"1","limitPages":"1"}}
{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"small","userName":"Portuguese_eyes","tags":"loriga","order":"interestingness-desc","perPage":"1","limitPages":"1"}}
anuncio100x60.png


A ANALOR - Associação dos Naturais e Amigos de Loriga, foi fundada em 1987, após várias tentativas frustradas de criação de uma organização que congregasse a numerosa comunidade loriguense residente na área metropolitana de Lisboa. Desde então, a ANALOR tem, com maior ou menor dificuldade, através de inúmeras iniciativas, conseguido elevar o prestígio de Loriga, bem como divulgar a cultura e as tradições das gentes serranas.

A Semana Serrana e o Jornal "Garganta de Loriga", são as duas grandes iniciativas da ANALOR. A primeira movimenta, anualmente, uns milhares de pessoas e é já um marco importante na vida cultural da Cidade de Sacavém e do Concelho de Loures. O Jornal é, sem dúvida, um veículo importantíssimo na divulgação dos valores da região serrana e um elo de ligação de toda a comunidade loriguense espalhada pelo mundo.

Objectivos

A ANALOR tem como principais finalidades:

  1. Promover, dinamizar e desenvolver o convívio e solidariedade entre os seus associados e entre estes e os residentes na vila de Loriga ou demais associados residindo no exterior.
  2. Organizar, participar, apoiar e divulgar as iniciativas que de alguma forma contribuam para a divulgação das potencialidades, tradições, usos e costumes e para a promoção do desenvolvimento sócio-cultural de Loriga, do seu concelho e da sua região.
  3. Pugnar e colaborar com entidades, instituições e movimentos sociais, na preservação das especificidades culturais, na defesa do ambiente, no desenvolvimento social de Loriga e na elevação da qualidade de vida dos seus residentes.
  4. Cooperar com as autarquias locais, associações, colectividades e outras estruturas congéneres, designadamente as de Loriga e Sacavém e a estimular o conhecimento recíproco e o intercâmbio entre ambas as comunidades.
  5. A Associação é detentora de um jornal com o nome de “Garganta de Loriga”, com publicação bimestral, sendo um meio de comunicação regional e um veículo de informação entre os seus associados, loriguenses e demais leitores, espalhados pelo mundo, onde podem exprimir-se através de artigos de opinião enviar notícias. O jornal é também um meio de divulgação de actividades promovidas por instituições e de acontecimentos com destaque tanto em Loriga como em zonas onde existam loriguenses.

Ligações externas

Artigos relacionados com Loriga

Fotografias

Galeria dos nossos visitantes
As fotografias desta secção, em todos os artigos, são colocadas pelos nossos leitores. Os créditos poderão ser observados por clicar no rodapé em files e depois em info. As imagens poderão possuir direitos reservados. Mais informações aqui.

Sorry, no images found attached to this page.

Galeria Portuguese Eyes
As fotografias apresentadas abaixo são da autoria de Vítor Oliveira.

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"thumbnail","userName":"Portuguese_eyes","tags":"ANALOR - Associa\u00e7\u00e3o dos Naturais e Amigos de Loriga","order":"dateAddedDesc"}}

Fotografias da região

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"thumbnail","userName":"Portuguese_eyes","tags":"Loriga, analor associa\u00e7\u00e3o loriga loriguenses sacav\u00e9m, -ANALOR - Associa\u00e7\u00e3o dos Naturais e Amigos de Loriga","order":"dateAddedDesc"}}

Mapa

Adicione abaixo os seus comentários a este artigo

Comentários

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under GNU Free Documentation License.