Associação Merelim São Paio

Associação Merelim São Paio
São Paio de Merelim

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"small","userName":"Portuguese_eyes","tags":"associacao-merelim-sao-paio","order":"interestingness-desc","perPage":"1","limitPages":"1"}}
{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"small","userName":"Portuguese_eyes","tags":"sao-paio-de-merelim","order":"interestingness-desc","perPage":"1","limitPages":"1"}}


A Associação Merelim São Paio é uma associação de São Paio de Merelim, concelho de Braga, fundada a 8 de Agosto de 2002.

Objectivos

A Associação tem como objectivo o desenvolvimento de actividades culturais, recreativas e desportivas que se enquadrem nos interesses da freguesia, tendo como face mais visível a actividade desportiva nomeadamente o futebol. Tem neste momento 150 atletas distribuídos pelos respectivos escalões: Seniores, Juniores, Juvenis e Iniciados.

História

A ideia não era nova, nos cafés e nas ruas de São Paio de Merelim. Há vários anos se comentava e se trocavam ideias sobre a necessidade de nesta freguesia existir uma instituição onde se praticasse desporto federado. Em meados de 2002 um grupo de cidadãos deram inicio ao processo, com o intuito de criar entretenimento para a população. Para o efeito foram convidadas todas as pessoas que na altura estavam ligados a grupos populares e alguns até ligados a grupos políticos. No dia 15 de Junho de 2002, reunidos nas instalações de uma empresa da freguesia foi apresentado o projecto. Agradando a todos, foram tomadas algumas decisões incluindo a de informar a Junta de Freguesia deste projecto. Dia 21 de Junho, já em instalações da autarquia e sendo convidada toda a população, com convocatória em lugares públicos, reuniu-se cerca de cento e cinquenta pessoas. Criou-se uma comissão instaladora, escolhendo-se dos presentes aqueles que ofereciam disponibilidade e capacidade para o efeito. Várias reuniões se seguiram, com aprovação sempre por votação, tomaram-se as decisões mais importantes da futura instituição. Votou-se as hipóteses para o nome, discutiu-se até o aproveitamento de instituições inactivas no momento, tendo esta hipótese sido posta de lado por votação dos presentes. Escolheram-se as cores que nos representariam e escolheu-se o logótipo. Com o nome aprovado realizou-se a escritura publica a 08 de Agosto de 2002. Realizou-se a primeira assembleia-geral da Associação a 21 de Agosto de 2002, para eleição dos corpos sociais e aprovação do regulamento interno. Assim nasceu a Associação Merelim São Paio que no primeiro ano de existência inscreveu nas competições da Associação de Futebol de Braga três equipas:

  • Seniores Masculinos
  • Seniores Femininos
  • Juvenis

Ligações externas

Fotografias

Galeria dos nossos visitantes
As fotografias desta secção, em todos os artigos, são colocadas pelos nossos leitores. Os créditos poderão ser observados por clicar no rodapé em files e depois em info. As imagens poderão possuir direitos reservados. Mais informações aqui.

Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

Galeria Portuguese Eyes
As fotografias apresentadas abaixo são da autoria de Vítor Oliveira.

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"thumbnail","userName":"Portuguese_eyes","tags":"Associa\u00e7\u00e3o Merelim S\u00e3o Paio","order":"dateAddedDesc"}}

Fotografias da região

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"thumbnail","userName":"Portuguese_eyes","tags":"S\u00e3o Paio de Merelim, associa\u00e7\u00e3o clube-desportivo s\u00e3o-paio-de-merelim, -Associa\u00e7\u00e3o Merelim S\u00e3o Paio","order":"dateAddedDesc"}}

Mapa

Artigos relacionados

Artigos subordinados a este (caso existam):

Adicione abaixo os seus comentários a este artigo

Comentários

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under GNU Free Documentation License.