Campo Maior

Campo Maior
Sub-região Alto Alentejo



{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"small","userName":"Portuguese_eyes","tags":"campo-maior","order":"interestingness-desc","perPage":"1","limitPages":"1"}}

Foto de Vítor Oliveira

Lista de Municípios Portugueses

anuncio100x60.png


Campo Maior é uma vila portuguesa no Distrito de Portalegre, região Alentejo e sub-região Alto Alentejo, com cerca de 7.900 habitantes.

É sede de um município com 247,26 km² de área e 8.342 habitantes (2006), subdividido em 3 freguesias. O município é limitado a norte e leste pela Espanha, a sueste pelo município de Elvas e a oeste por Arronches.

A vila de Campo Maior só começou a fazer parte do território português no reinado de D. Dinis, após o tratado de Alcanises, assinado em Castela. Com uma população laboriosa de cerca de mais de oito mil habitantes, é um importante centro agrícola. Possui um complexo industrial e a sua torrefacção de cafés é a maior da Península.

Freguesias

As freguesias de Campo Maior são as seguintes:

História

Heráldica

Armas de prata, com duas palmas de verde cruzadas em aspa com uma quina de Portugal orlada de ouro no cruzamento. As palmas acompanhadas de quatro leões rompantes de vermelho e linguados de azul, com a espada de prata na mão direita. Coroa mural de quatro torres. Dois listeis brancos, com os seguintes dizeres: "Lealdade e Valor" e "Leal e Valorosa Vila de Campo Maior".

Ligações externas

Fotografias

Galeria dos nossos visitantes
As fotografias desta secção, em todos os artigos, são colocadas pelos nossos leitores. Os créditos poderão ser observados por clicar no rodapé em files e depois em info. As imagens poderão possuir direitos reservados. Mais informações aqui.

Sorry, no images found attached to this page.

Galeria Portuguese Eyes
As fotografias apresentadas abaixo são da autoria de Vítor Oliveira.

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"thumbnail","userName":"Portuguese_eyes","tags":"Campo Maior","order":"dateAddedDesc"}}

Mapa

Adicione abaixo os seus comentários a este artigo

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under GNU Free Documentation License.