Capinha

Capinha
Fundão



{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"small","userName":"Portuguese_eyes","tags":"capinha","order":"interestingness-desc","perPage":"1","limitPages":"1"}}
anuncio100x60.png


Capinha é uma freguesia portuguesa do concelho do Fundão, com 51,92 km² de área e 620 habitantes (2001). Densidade: 11,9 hab/km².

Fica localizada no centro do triângulo geográfico definido pelas cidades do Fundão e Covilhã e pela vila de Penamacor, no ponto em que a Estrada Nacional n.º 346 se encontra com a n.º 345.

É uma aldeia muito antiga. Provam-no os vários achados arqueológicos e os restos de um quase destruído castro, mas ainda visível, junto ao Cruzeiro existente no topo da Serra da Santinha, em cuja encosta sul a Capinha se situa.

Fotografias

Galeria dos nossos visitantes
As fotografias desta secção, em todos os artigos, são colocadas pelos nossos leitores. Os créditos poderão ser observados por clicar no rodapé em files e depois em info. As imagens poderão possuir direitos reservados. Mais informações aqui.

Sorry, no images found attached to this page.

Galeria Portuguese Eyes
As fotografias apresentadas abaixo são da autoria de Vítor Oliveira.

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"thumbnail","userName":"Portuguese_eyes","tags":"Capinha","order":"dateAddedDesc"}}

Mapa

Artigos relacionados

Artigos subordinados a este (caso existam):

Adicione abaixo os seus comentários a este artigo

Comentários

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under GNU Free Documentation License.