Carnota

Carnota
Alenquer



{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"small","userName":"Portuguese_eyes","tags":"carnota","order":"interestingness-desc","perPage":"1","limitPages":"1"}}
anuncio100x60.png


Carnota é uma freguesia portuguesa do concelho de Alenquer, com 18,03 km² de área e 1.695 habitantes (2001). Densidade: 94,0 hab/km².

Freguesia situada no extremo sudoeste do concelho, e seus limites com os de Sobral de Monte Agraço e Arruda dos Vinhos, Carnota dista cerca de 8 quilómetros da vila de Alenquer.

A freguesia de Santana da Carnota ocupa uma área que se estende ao longo de um vale por uma área bem acidentada, coberta de rico manto vegetal e boas terras agrícolas. A vitivinicultura é uma das principais actividades económicas da freguesia.

O povoamento do território da freguesia deve remontar a épocas pré-históricas.

Ligações externas

Fotografias

Galeria dos nossos visitantes
As fotografias desta secção, em todos os artigos, são colocadas pelos nossos leitores. Os créditos poderão ser observados por clicar no rodapé em files e depois em info. As imagens poderão possuir direitos reservados. Mais informações aqui.

Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

Galeria Portuguese Eyes
As fotografias apresentadas abaixo são da autoria de Vítor Oliveira.

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"thumbnail","userName":"Portuguese_eyes","tags":"Carnota","order":"dateAddedDesc"}}

Mapa

Artigos relacionados

Artigos com a mesma raiz:

Artigos subordinados a este (caso existam):

Adicione abaixo os seus comentários a este artigo

Comentários

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under GNU Free Documentation License.