Casa do Povo do Curral das Freiras

Casa do Povo do Curral das Freiras
Curral das Freiras

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"small","userName":"Portuguese_eyes","tags":"casa-do-povo-do-curral-das-freiras","order":"interestingness-desc","perPage":"1","limitPages":"1"}}
{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"small","userName":"Portuguese_eyes","tags":"curral-das-freiras","order":"interestingness-desc","perPage":"1","limitPages":"1"}}
anuncio100x60.png

A Casa do Povo do Curral das Freiras, em Curral das Freiras, concelho de Câmara de Lobos, foi criada por alvará de 30 de Agosto de 1973, passado pelo Ministério das Corporações e Previdência Social e cujo conteúdo viria a ser publicado mais tarde no Boletim nº 35, ano XL de 22 de Setembro de 1973 do Instituto Nacional do Trabalho e Previdência.

A sede da Casa do Povo do Curral das Freiras foi inaugurada no dia 29 de Julho de 1983, num acto presidido por Alberto João Jardim, então presidente do Governo Regional. No ano seguinte, a Casa do Povo do Curral das Freiras viria a integrar a realização, naquela freguesia, da primeira edição da Festa da Castanha. Em 1 de Novembro de 1987, data coincidente com a sua primeira actuação pública, cria um Grupo Folclórico, denominado de Grupo de Folclore da Casa do Povo do Curral das Freiras. No dia 6 de Fevereiro de 2000, a casa do Povo transferir-se-ia para novas instalações, nesse dia inauguradas. Além do grupo folclórico, a Casa do Povo têm ainda um grupo de Danças, denominado de Grupo de Danças Juvenil da Casa do Povo do Curral das Freiras e um grupo de teatro, denominado de Grupo de Teatro da Casa do Povo do Curral das Freiras.

O Curral das Freiras fica situado no interior da ilha da Madeira, rodeado de altíssimas montanhas, é uma terra que possui uma extraordinária beleza natural. Terra de gente humilde, de sonhos e imaginação, sempre houve na alma deste povo o desejo de quebrar o isolamento em que viviam, dando desse modo a conhecer uma terra que há muito havia sido esquecida. Neste sentido, a Casa do Povo do Curral das Freiras nasceu para dar resposta às carências dum número significativo de pessoas com reduzida formação profissional. Assim sendo, a Casa do Povo do Curral das Freiras procura promover o desenvolvimento local, melhorando a qualidade de vida da população, permitindo uma maior dinamização sócio-económica da comunidade.

Fonte de Informação

Fotografias

Galeria dos nossos visitantes
As fotografias desta secção, em todos os artigos, são colocadas pelos nossos leitores. Os créditos poderão ser observados por clicar no rodapé em files e depois em info. As imagens poderão possuir direitos reservados. Mais informações aqui.

Sorry, no images found attached to this page.

Galeria Portuguese Eyes
As fotografias apresentadas abaixo são da autoria de Vítor Oliveira.

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"thumbnail","userName":"Portuguese_eyes","tags":"Casa do Povo do Curral das Freiras","order":"dateAddedDesc"}}

Fotografias da região

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"thumbnail","userName":"Portuguese_eyes","tags":"Curral das Freiras, casa-do-povo curral-das-freiras, -Casa do Povo do Curral das Freiras","order":"dateAddedDesc"}}

Mapa

Artigos relacionados

Artigos subordinados a este (caso existam):

Adicione abaixo os seus comentários a este artigo

Comentários

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under GNU Free Documentation License.