Coral Nascente

Coral Nascente
Olho Marinho

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"small","userName":"Portuguese_eyes","tags":"coral-nascente","order":"interestingness-desc","perPage":"1","limitPages":"1"}}
{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"small","userName":"Portuguese_eyes","tags":"olho-marinho","order":"interestingness-desc","perPage":"1","limitPages":"1"}}
anuncio100x60.png


O grupo Coral Nascente, de Olho Marinho, iniciou a sua actividade em 1988, como grupo de música popular e instrumental ensaiados pelo maestro Luisinho Leal.

Nos finais de 1990, José Augusto continuou o trabalho anterior e, sendo filiados no Inatel, foram convidados a efectuar vários espectáculos no centro e norte do país. A partir de 1992 o maestro passou a ser José Alexandre Chambell, com quem têm efectuado variadíssimos concertos por todo o país, participando em diversos encontros de coros da área de Lisboa através da ACAL, federação a que o grupo pertence. A pedido da Câmara Municipal de Alenquer, há já diversos anos que participa nos eventos do “Novembro Cultural”, fazendo concertos por todo o concelho. O mesmo tem acontecido no concelho de Óbidos, sempre que solicitados.

Aquando da deslocação a Espanha, acompanhados pelo Prior do Olho Marinho, Rev. Padre José Luís, actualmente Prior da Nazaré, animram integralmente a “Missa do Peregrino” na Catedral de Santiago de Compostela. Realizaram dois concertos em conjunto com a Filarmónica de Olhalvo em Alenquer e em Olho Marinho.

O Grupo Coral, através da Educação Recorrente e Extra Escolar de Óbidos, fez dois cursos de música, para melhor conhecimento das partituras e mais tarde através do mesmo organismo foi feito um curso de canto durante três meses. Durante três anos tiveram uma biblitoteca em funcionamento, estando de momento encerrada.

Desde 2002 que o Grupo Coral Nascente tem participado em todas as edições do Mercado Medieval de Óbidos, participando com uma tasquinha. O grupo está constituído como associação desde a fundação com o nome Coral Nascente – Grupo de Música Popular, que têm feito questão de manter.

Fonte de Informação

Artigos relacionados com Olho Marinho

Fotografias

Galeria dos nossos visitantes
As fotografias desta secção, em todos os artigos, são colocadas pelos nossos leitores. Os créditos poderão ser observados por clicar no rodapé em files e depois em info. As imagens poderão possuir direitos reservados. Mais informações aqui.

Sorry, no images found attached to this page.

Galeria Portuguese Eyes
As fotografias apresentadas abaixo são da autoria de Vítor Oliveira.

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"thumbnail","userName":"Portuguese_eyes","tags":"Coral Nascente","order":"dateAddedDesc"}}

Fotografias da região

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"thumbnail","userName":"Portuguese_eyes","tags":"Olho Marinho, grupo-de-m\u00fasica-popular olho-marinho, -Coral Nascente","order":"dateAddedDesc"}}

Mapa

Artigos relacionados

Artigos com a mesma raiz:

Artigos subordinados a este (caso existam):

Adicione abaixo os seus comentários a este artigo

Comentários

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under GNU Free Documentation License.