Fontes

Fontes
Abrantes



{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"small","userName":"Portuguese_eyes","tags":"fontes-abrantes","order":"interestingness-desc","perPage":"1","limitPages":"1"}}
anuncio100x60.png


Fontes é uma freguesia portuguesa do concelho de Abrantes, com 28,48 km² de área e 819 habitantes (2001). Densidade: 28,8 hab/km².

Localizada na extremidade norte do concelho, Fontes tem como vizinhos o concelho de Vila de Rei, a norte, as freguesias do Carvalhal, a leste, e do Souto, a sul e, a oeste, a Barragem de Castelo de Bode separa a freguesia do concelho de Tomar.

É a 9ª freguesia do concelho por área, a 14ª por população e a 16ª em densidade demográfica.

Fontes foi elevada a freguesia em 4 de Outubro de 1985. De acordo com Hipólito Raposo:

"Depois de passar Andreus e São Domingos é em Fontes, ao pé da Capela, que vamos buscar o primeiro grande espectáculo do Zêzere. Que beleza! E ao desvio pela Cabeça Ruiva, se formos lá abaixo, há um barqueiro que nos pode levar à Ilha do Lombo".

Ligações externas

Fotografias

Galeria dos nossos visitantes
As fotografias desta secção, em todos os artigos, são colocadas pelos nossos leitores. Os créditos poderão ser observados por clicar no rodapé em files e depois em info. As imagens poderão possuir direitos reservados. Mais informações aqui.

Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

Galeria Portuguese Eyes
As fotografias apresentadas abaixo são da autoria de Vítor Oliveira.

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"thumbnail","userName":"Portuguese_eyes","tags":"Fontes","order":"dateAddedDesc"}}

Mapa

Adicione abaixo os seus comentários a este artigo

Comentários

Adicionar um Novo Comentário
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under GNU Free Documentation License.