Gondarense Associação Recreativa Cultural Estudantil Agrícola

Gondarense Associação Recreativa Cultural Estudantil Agrícola
Gondar

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"small","userName":"Portuguese_eyes","tags":"gondarense-associacao-recreativa-cultural-estudantil-agricol","order":"interestingness-desc","perPage":"1","limitPages":"1"}}
{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"small","userName":"Portuguese_eyes","tags":"gondar-caminha","order":"interestingness-desc","perPage":"1","limitPages":"1"}}
anuncio100x60.png


A GARCEA – Gondarense Associação Recreativa Cultural Estudantil Agricola é uma associação sem fins lucrativos, criada em 1972, com sede no Centro Cultural de Gondar, situado no lugar do Casal, freguesia de Gondar, concelho de Caminha. Foi criada com o objectivo de promover actividades de âmbito recreativo, cultural e desportivo.

Rancho Folclórico

O Rancho Folclórico das Lavradeiras de Gondar foi fundado no dia 8 de Setembro de 1984, tendo como finalidade perpetuar e divulgar a cultura do povo de Gondar (Região do Alto-Minho), transmitir e partilhar a sua vivacidade, através das suas danças, cantares e trajes tradicionais. Este grupo tem mantido ao longo dos anos uma actividade permanente e bastante dinâmica, sendo convidado para participar em diversos Festivais de Folclore e Desfiles Etnográficos.

Futebol

A Equipa de Futebol GARCEA inicialmente criada a partir de um grupo de amigos e como uma forma de passatempo/lazer, em 1998 inscreve-se no INATEL. Desde então tem participado todos os anos no Campeonato Distrital do INATEL. Hoje é uma equipa mais formalizada, com o objectivo de desenvolver uma actividade desportiva com disciplina. A sua participação no Campeonato possibilita a divulgação da existência da freguesia de Gondar, levando o nome da terra a outras localidades do Distrito de Viana do Castelo. Para os jogadores, o facto de pertencerem à Equipa, facilita-lhes o desenvolvimento de novas amizades, partilhando momentos de emoção, lazer e desporto.

Empresa de Inserção

Em 2000 a GARCEA solicitou ao Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) apoio técnico e financeiro para um Projecto de uma Empresa de Inserção, denominada “Flor do Linho”. A candidatura realizada foi aprovada no dia 18 de Dezembro de 2000, pelo Delegado Regional do Norte do IEFP, e a empresa de inserção foi reconhecida nesta mesma data, pela Comissão para o Mercado Social de Emprego.

A Empresa “Flor do Linho” surge com o objectivo de inserir sócio-profissionalmente desempregados de longa duração ou em situação de desfavorecimento face ao mercado de trabalho. Esta empresa criou 8 postos de trabalho, inserindo laboralmente, durante 7 anos, 21 pessoas residentes na freguesia de Gondar e freguesias vizinhas.

A actividade das beneficiárias inseridas consiste no tratamento do linho (desde a sementeira até à confecção do tecido) e na realização de bordados em panos de linho artesanal. Este Projecto terminou no dia 21 de Setembro de 2008.

Ligações externas

Fotografias

Galeria dos nossos visitantes
As fotografias desta secção, em todos os artigos, são colocadas pelos nossos leitores. Os créditos poderão ser observados por clicar no rodapé em files e depois em info. As imagens poderão possuir direitos reservados. Mais informações aqui.

Sorry, no images found attached to this page.

Galeria Portuguese Eyes
As fotografias apresentadas abaixo são da autoria de Vítor Oliveira.

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"thumbnail","userName":"Portuguese_eyes","tags":"Gondarense Associa\u00e7\u00e3o Recreativa Cultural Estudantil Agr\u00edcola","order":"dateAddedDesc"}}

Fotografias da região

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"thumbnail","userName":"Portuguese_eyes","tags":"Gondar, associa\u00e7\u00e3o caminha folclore futebol gondar rancho-folcl\u00f3rico, -Gondarense Associa\u00e7\u00e3o Recreativa Cultural Estudantil Agr\u00edcola","order":"dateAddedDesc"}}

Mapa

Artigos relacionados

Artigos subordinados a este (caso existam):

Adicione abaixo os seus comentários a este artigo

Comentários

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under GNU Free Documentation License.