O Grupo de Teatro da Casa do Povo da Longra foi fundado em 1996.
Os actores ensaiam duas vezes por semana nas instalações da casa do povo. Os seus responsáveis lamentam o pouco interesse manifestado pela juventude relativamente ao trabalho desenvolvido pelo grupo de teatro, sobretudo a dificuldade em arranjar actrizes. Habitualmente actuam na casa do povo, mas também são convidados para desenvolver rábulas e festas de Natal noutros locais. Um dos momentos altos é quando representam nas festas de aniversário da vila da Longra. Também o grupo de teatro enfrenta muitas dificuldades financeiras. Os seus responsáveis lamentam que a Câmara de Felgueiras não lhes atribua qualquer ajuda, restando apenas um pequeno subsídio da junta. A situação é de tal forma complicada que os elementos do grupo são obrigados a suportar as despesas das deslocações e outras relacionadas com a actividade daquela secção.
Neste momento, o grupo integra 15 elementos entre nove actores e outros colaboradores. O grupo prepara a peça "É urgente o Amor", de Luís Francisco Rebelo, que deverá ser estreada no próximo Verão.
Artigos relacionados com Longra
Fotografias
Galeria dos nossos visitantes
As fotografias desta secção, em todos os artigos, são colocadas pelos nossos leitores. Os créditos poderão ser observados por clicar no rodapé em files e depois em info. As imagens poderão possuir direitos reservados. Mais informações aqui.
Galeria Portuguese Eyes
As fotografias apresentadas abaixo são da autoria de Vítor Oliveira.
Fotografias da região
Mapa
Artigos relacionados
Artigos com a mesma raiz:
- Longra - Artigo raiz
Artigos subordinados a este (caso existam):
Adicione abaixo os seus comentários a este artigo
Comentários