Vítor Oliveira
Anuncio.jpg
flickr:83594047

Vítor Manuel Cabral de Oliveira nasceu em Lisboa, em 1965. Foi emigrante durante a infância e adolescência. As saudades do país natal talvez lhe tenham aguçado a sensibilidade em relação a tudo o que é português, inclusive em relação às suas paisagens e monumentos. De regresso ao país, licencia-se em Biologia na Universidade de Coimbra. A partir de então lecciona aquela disciplina no ensino secundário, estando efectivo há mais de 10 anos numa escola de Torres Vedras.

Nos últimos anos, tem dedicado os seus tempos livres à construção e disponibilização on-line, sob a designação de "Portuguese_eyes", de uma colecção de fotografias de Portugal, que tem como objectivo a divulgação do país entre os internautas de todo o mundo.

Participação na Memória Portuguesa

O próprio Vítor Oliveira informa:

"A minha presença no Flickr e na Memória Portuguesa deve-se a uma grande paixão: viajar! Viajar por Portugal. Têm sido essencialmente passeios de um profundo prazer. Prazeres gastronómicos, culturais, sentimentais e visuais. E é pelo menos este prazer visual, que pretendo partilhar convosco."

Artigos ilustrados com fotografias de Vítor Oliveira

Em 10 de Dezembro de 2008, a Memória Portuguesa estabeleceu um acordo com Vítor Oliveira, conhecido no Flickr por Portuguese_eyes, para que as suas fotos fossem incluídas numa galeria em cada um dos artigos referentes aos concelhos de Portugal. Até meados de 2015, 289 concelhos já estavam ilustrados com as suas belíssimas imagens. Aguardamos por mais viagens e mais fotos com o olhar de Vítor Oliveira.

Espólio fotográfico de Vítor Oliveira:

Artigos relacionados

Artigos com a mesma raiz:

  • - Artigo raiz

Artigos subordinados a este (caso existam):

Adicione abaixo os seus comentários a este artigo

Comentários

Adicionar um Novo Comentário

diggFurldel.icio.usFacebook

Sorry, no match for the embedded content.
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under GNU Free Documentation License.