Mogege

Mogege
Vila Nova de Famalicão



{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"small","userName":"Portuguese_eyes","tags":"mogege","order":"interestingness-desc","perPage":"1","limitPages":"1"}}
anuncio100x60.png


Mogege é uma freguesia portuguesa do concelho de Vila Nova de Famalicão, com 2,98 km² de área e 1.938 habitantes (2001). Densidade: 650,3 hab/km².

Economia

Em Mogege existe uma forte indústria têxtil e de calçado, empregando cerca de 5.000 operários. No inquérito industrial de 1852 já existia em Mogege uma das duas fábricas do concelho onde imperava o algodão: a fábrica de algodão e linho de José Luis Ferreira, com 10 homens, 4 mulheres e 3 menores. O inquérito industrial de 1890 identifica 12 unidades de algodão empregando 164 indivíduos. Foi em Mogege que surgiu a "Empresa Fabril do Minho" , que se tornou uma das fábricas têxteis mais importantes do pais, fundada pelo comendador Manuel Ferreira Barbosa.

Fotografias

Galeria dos nossos visitantes
As fotografias desta secção, em todos os artigos, são colocadas pelos nossos leitores. Os créditos poderão ser observados por clicar no rodapé em files e depois em info. As imagens poderão possuir direitos reservados. Mais informações aqui.

Sorry, no images found attached to this page.

Galeria Portuguese Eyes
As fotografias apresentadas abaixo são da autoria de Vítor Oliveira.

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"thumbnail","userName":"Portuguese_eyes","tags":"Mogege","order":"dateAddedDesc"}}

Mapa

Artigos relacionados

Artigos subordinados a este (caso existam):

Adicione abaixo os seus comentários a este artigo

Comentários

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under GNU Free Documentation License.