Santiago

Santiago
Tavira



{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"small","userName":"Portuguese_eyes","tags":"santiago-tavira","order":"interestingness-desc","perPage":"1","limitPages":"1"}}
anuncio100x60.png


Santiago é uma freguesia portuguesa do concelho de Tavira, com 25,70 km² de área. Densidade: 229,7 hab/km².

Principais sítios desta freguesia: Asseca (este sítio é, aínda, partilhado pelas freguesias de Santa Maria e Santo Estêvão), Bernardinheiro, Fojo, Foz, Pedras D'El Rei, Pêro Gil, Santa Margarida e São Pedro.

Santiago, de acordo com os registos, remonta a, pelo menos, 1270, ano em que D. Afonso III doou o seu padroado ao Bispo de Silves. A freguesia tem 2.590 hectares, 5.655 habitantes (Censos 2001) e insere-se, não só no coração da cidade, mas também para Norte, englobando a zona de Santa Margarida.

Ligações externas

Fotografias

Galeria dos nossos visitantes
As fotografias desta secção, em todos os artigos, são colocadas pelos nossos leitores. Os créditos poderão ser observados por clicar no rodapé em files e depois em info. As imagens poderão possuir direitos reservados. Mais informações aqui.

Sorry, no images found attached to this page.

Galeria Portuguese Eyes
As fotografias apresentadas abaixo são da autoria de Vítor Oliveira.

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"thumbnail","userName":"Portuguese_eyes","tags":"Santiago","order":"dateAddedDesc"}}

Mapa

Adicione abaixo os seus comentários a este artigo

Comentários

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under GNU Free Documentation License.