São Bento de Ana Loura

São Bento de Ana Loura
Estremoz



{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"small","userName":"Portuguese_eyes","tags":"sao-bento-de-ana-loura","order":"interestingness-desc","perPage":"1","limitPages":"1"}}
anuncio100x60.png


São Bento de Ana Loura é uma freguesia portuguesa do concelho de Estremoz, com 26,53 km² de área e 46 habitantes (2001). Densidade: 1,7 h/km².

É banhada pela ribeira de Ana Loura, donde deriva o seu nome. É a freguesia menos povoada de Portugal e a que possui menos eleitores inscritos, com 38 eleitores.

Apesar da sua pequenez (tanto em superfície, como em número de habitantes), a freguesia tem sido povoado desde tempo muito antigos, como provam vários testemunhos arqueológicos descobertos no solo desta freguesia.

Junto à igreja paroquial de São Bento foi descoberto um capitel romano que se encontra na actualidade exposto no Museu Municipal de Estremoz.

Esta freguesia e outras encontra-se ameaçada de extinção, caso vingue a tese de extinguir freguesias com escasso número de habitantes. A freguesia perdeu e perde população devido à emigração e a ida para os grandes centros urbanos.

Fotografias

Galeria dos nossos visitantes
As fotografias desta secção, em todos os artigos, são colocadas pelos nossos leitores. Os créditos poderão ser observados por clicar no rodapé em files e depois em info. As imagens poderão possuir direitos reservados. Mais informações aqui.

Sorry, no images found attached to this page.

Galeria Portuguese Eyes
As fotografias apresentadas abaixo são da autoria de Vítor Oliveira.

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"thumbnail","userName":"Portuguese_eyes","tags":"S\u00e3o Bento de Ana Loura","order":"dateAddedDesc"}}

Mapa

Adicione abaixo os seus comentários a este artigo

Comentários

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under GNU Free Documentation License.