Fundada em 1873 é a Sociedade Filarmónica mais antiga da Ilha Terceira, integrando a partir de 1994 uma escola de música.
Conta actualmente com 40 músicos, homens e mulheres, entre os 10 e os 70 anos de idade, sendo que formam 13 por cento da população da freguesia da Serreta, concelho de Angra do Heroísmo.
Manteve uma actividade constante ao longo das várias décadas de existência, participando em várias festividades (festas em louvor do Divino Espirito Santo, procissões, festas profanas, concertos, teatros, marchas de São João, danças de Carnaval, etc.) quer na própria Ilha quer no exterior (outras Ilhas) e Estados Unidos e Canadá.
Nos últimos anos tem mantido a funcionar uma escola de música composta actualmente por 6 alunos. Em Outubro de 2007, foi efectuada a gravação de um CD, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo. O lançamento teve lugar aquando das comemorações do 134 anos.
Antes de João Marcelino Costa, a FRS teve como regentes Francisco Sousa Cota, desde a sua fundação a 1905; José de Sousa Diniz, de 1906 a 1958; Manuel Gonçalves Duarte, de 1958 a 1990, e a partir desta data José Caetano Martins assumiu algumas vezes as funções de regente até 1994.
Fontes de informação
Artigos relacionados com Serreta
Fotografias
Galeria dos nossos visitantes
As fotografias desta secção, em todos os artigos, são colocadas pelos nossos leitores. Os créditos poderão ser observados por clicar no rodapé em files e depois em info. As imagens poderão possuir direitos reservados. Mais informações aqui.
Galeria Portuguese Eyes
As fotografias apresentadas abaixo são da autoria de Vítor Oliveira.
Fotografias da região
Mapa
Artigos relacionados
Artigos subordinados a este (caso existam):
Adicione abaixo os seus comentários a este artigo
Comentários