Existente desde o tempo dos romanos, a estância termal de Cabeço de Vide, mais conhecida por Termas da Sulfúrea, convida a um descanso profundo.
Considerado um oásis na planície alentejana e situado no vale da Ribeira da Vide, a cerca de um quilómetro para sueste da vila, este estabelecimento termal alia as propriedades curativas das águas à calma e beleza da região, fazendo desta estância uma das mais frequentadas do país. O conjunto edificado possui três pisos que, para além das zonas de tratamento, incluem as zonas de recepção aos utentes, tratamentos, piscinas interiores, zonas de arrefecimento, ginásio, SPA, bar/cafetaria, um pátio interior descoberto, uma pérgola onde os utentes poderão desfrutar de vista sendo um lugar de repouso e lazer. Há cerca de quatro mil anos a serem utilizadas como terapêuticas, estas águas estão indicadas para doenças do foro osteo-articular (reumatismo), respiratórias (asma, bronquite, sinusite, rinite) e da pele. Têm características únicas, sendo hipossalínicas, sulfúricas e oxidriladas, com predominância de iões de cloreto, sódio, cálcio e ainda um apreciável teor de sílica.
Ligações externas
Artigos relacionados com Cabeço de Vide
Fotografias
Galeria dos nossos visitantes
As fotografias desta secção, em todos os artigos, são colocadas pelos nossos leitores. Os créditos poderão ser observados por clicar no rodapé em files e depois em info. As imagens poderão possuir direitos reservados. Mais informações aqui.
Galeria Portuguese Eyes
As fotografias apresentadas abaixo são da autoria de Vítor Oliveira.
Fotografias da região
Mapa
Artigos relacionados
Artigos com a mesma raiz:
- Cabeço de Vide - Artigo raiz
Artigos subordinados a este (caso existam):
Adicione abaixo os seus comentários a este artigo
Comentários