Teixeira

Teixeira
Seia



{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"small","userName":"Portuguese_eyes","tags":"teixeira-seia","order":"interestingness-desc","perPage":"1","limitPages":"1"}}
anuncio100x60.png


Teixeira é uma freguesia portuguesa do concelho de Seia, com 12,88 km² de área e 233 habitantes (2001). Densidade: 18,1 hab/km². A mesma freguesia divide-se em Teixeira de Baixo e Teixeira de Cima.

O topónimo Teixeira deriva de “Teixe”, que significa peça ou brinco de ouro. Crê-se que a formação de duas Teixeira, a de Cima e a de Baixo, foi o resultado de uma briga entre dois pastores. Recebeu foral em 1514, de D. Manuel I, fazendo parte do concelho de Loriga até 1855. Nesse ano, passa a integrar o concelho de Seia até 14 de Junho de 1888, altura em que é anexada ao concelho de Vide. Em 1941 passa definitivamente para o concelho de Seia, onde se encontra actualmente.

Fotografias

Galeria dos nossos visitantes
As fotografias desta secção, em todos os artigos, são colocadas pelos nossos leitores. Os créditos poderão ser observados por clicar no rodapé em files e depois em info. As imagens poderão possuir direitos reservados. Mais informações aqui.

Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

Galeria Portuguese Eyes
As fotografias apresentadas abaixo são da autoria de Vítor Oliveira.

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"thumbnail","userName":"Portuguese_eyes","tags":"Teixeira","order":"dateAddedDesc"}}

Mapa

Adicione abaixo os seus comentários a este artigo

Comentários

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under GNU Free Documentation License.