Vale das Mós

Vale das Mós
Abrantes



{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"small","userName":"Portuguese_eyes","tags":"vale-das-mos","order":"interestingness-desc","perPage":"1","limitPages":"1"}}
anuncio100x60.png


Vale das Mós é uma freguesia portuguesa do concelho de Abrantes, com 23,42 km² de área e 747 habitantes (2001). Densidade: 31,9 hab/km².

Situada na zona sul do concelho, a freguesia de Vale das Mós tem poucos vizinhos: apenas o concelho de Ponte de Sor, a leste, e as freguesias da Bemposta, a sul e de São Facundo a oeste e a norte.

É a 12ª freguesia do concelho em área, a 15ª em população e a 14ª em densidade demográfica.

História

Segundo a lenda, o nome de Vale das Mós deriva do facto de a aldeia, no passado, possuir muitas mós. Nos dias de hoje, ainda podemos encontrar vestígios de moinhos, que apesar de não estarem em funcionamento, apresentam-se em bom estado de conservação.

Gastronomia

  • Cozido à portuguesa
  • Couve com feijão
  • Migas à carvoeira
  • Arroz de bacalhau

Ligações externas

Fotografias

Galeria dos nossos visitantes
As fotografias desta secção, em todos os artigos, são colocadas pelos nossos leitores. Os créditos poderão ser observados por clicar no rodapé em files e depois em info. As imagens poderão possuir direitos reservados. Mais informações aqui.

Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

Galeria Portuguese Eyes
As fotografias apresentadas abaixo são da autoria de Vítor Oliveira.

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"thumbnail","userName":"Portuguese_eyes","tags":"Vale das M\u00f3s","order":"dateAddedDesc"}}

Mapa

Adicione abaixo os seus comentários a este artigo

Comentários

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under GNU Free Documentation License.