Venade

Venade
Caminha



{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"small","userName":"Portuguese_eyes","tags":"venade","order":"interestingness-desc","perPage":"1","limitPages":"1"}}
anuncio100x60.png


Venade é uma freguesia portuguesa do concelho de Caminha, com 5,85 km² de área e 866 habitantes (2001). Densidade: 148,0 hab/km².

Eleitores Inscritos: 801eleitores em 31-12-2003.

Sectores laborais: Agricultura, construção civil, comércio e serviços.

Tradições festivas: Nossa Senhora dos Remédios (14 e I5 de Agosto), Santa Eulália (Dezembro), Senhor do Socorro (Julho), Santo António (Junho) e Santíssimo (Junho).

Valores Patrimoniais e aspectos turísticos: Cruzeiro de Venade, fontanário, coreto, igreja paroquial e arcadas de portões brasonadas, Capela de Santo Antão, Monte de Santo Antão com vestígios arqueológicos, Penedo do Fojo (Aldeia Nova), rio Coura (sítio do Pego), rio Tinto com Moinhos, largos do Adro e do Senhor do Socorro.

Artesanato: Cestaria em vime.

Gastronomia: Papas de milho, cozido à portuguesa, presunto e Vinho Verde, chouriços (de carne, de sangue e de cebola e massa) e broa de milho.

Colectividades: Centro de Cultura e Desporto de Venade e Grupo Desportivo e Cultural de Venade, Centro Social Santa Eulália de Venade, Grupo Coral de Venade.

Fotografias

Galeria dos nossos visitantes
As fotografias desta secção, em todos os artigos, são colocadas pelos nossos leitores. Os créditos poderão ser observados por clicar no rodapé em files e depois em info. As imagens poderão possuir direitos reservados. Mais informações aqui.

Sorry, no images found attached to this page.

Galeria Portuguese Eyes
As fotografias apresentadas abaixo são da autoria de Vítor Oliveira.

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"thumbnail","userName":"Portuguese_eyes","tags":"Venade","order":"dateAddedDesc"}}

Mapa

Adicione abaixo os seus comentários a este artigo

Comentários

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under GNU Free Documentation License.