Vila Nova de Foz Côa

Vila Nova de Foz Côa
Sub-região Douro



{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"small","userName":"Portuguese_eyes","tags":"vila-nova-de-foz-coa","order":"interestingness-desc","perPage":"1","limitPages":"1"}}

Foto de Vítor Oliveira

Lista de Municípios Portugueses

anuncio100x60.png


Vila Nova de Foz Côa é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, Região Norte e sub-região Douro, com cerca de 3.300 habitantes. Foz Côa, Mêda e Pinhel compartem vestígios de arte rupestre do Vale do Coa/Parque Arqueológico.

É sede de um município com 395,88 km² de área e 8.494 habitantes (2001), subdividido em 17 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Carrazeda de Ansiães e Torre de Moncorvo, a nordeste por Freixo de Espada à Cinta, a sueste por Figueira de Castelo Rodrigo e Pinhel, a sul por Mêda e a oeste por Penedono e São João da Pesqueira.

Freguesias

As freguesias de Vila Nova de Foz Côa são as seguintes:

Povoações

Vila Nova de Foz Côa é conhecida pelo complexo de gravuras rupestres ao ar livre no vale do rio Côa, um dos maiores centros arqueológicos de arte rupestre da Europa.

Fotografias

Galeria dos nossos visitantes
As fotografias desta secção, em todos os artigos, são colocadas pelos nossos leitores. Os créditos poderão ser observados por clicar no rodapé em files e depois em info. As imagens poderão possuir direitos reservados. Mais informações aqui.

Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

Galeria Portuguese Eyes
As fotografias apresentadas abaixo são da autoria de Vítor Oliveira.

{"module":"wiki\/image\/FlickrGalleryModule","params":{"size":"thumbnail","userName":"Portuguese_eyes","tags":"Vila Nova de Foz C\u00f4a","order":"dateAddedDesc"}}

Mapa

Adicione abaixo os seus comentários a este artigo

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under GNU Free Documentation License.