Agradecimentos
Anuncio.jpg

Sendo na sua essência um projecto nascido da colaboração, não poderíamos deixar de assinalar com profundo reconhecimento a ajuda e apoio que temos recebido de muitas fontes. Logo na origem, a ideia nasceu do empenho de dois amigos e não de um projecto empresarial ou institucional. Assim, independentemente das voltas que a vida leve, pretendemos que este projecto mantenha essa simplicidade própria da amizade.

Gostaríamos de assinalar os diversos locais espalhados pela World Wide Web onde o site Memória Portuguesa tem sido mencionado e comentado, a cujos responsáveis deixamos o nosso sincero reconhecimento. Além disso, agradecemos também a todas as pessoas e entidades que nos concederam permissão para a reprodução do conteúdo dos seus sites, blogs e obras impressas.

Os links ou ligações abaixo remetem para as páginas onde notícias ou ligações a este site foram publicadas. Visto que alguns desse locais exigem o registo e autenticação dos visitantes, em alguns casos não será possível visualizar a notícia por parte de observadores anónimos.

Wikipédia

Um agradecimento especial tem de ser dirigido a todos quantos participam na Wikipédia lusófona. Sem aquele ponto de partida, a realização deste projecto seria incomensuravelmente mais difícil. À Wikimedia Foundation e a todos os wikipedistas o nosso sincero muito obrigado!

Entidades oficiais

Gostaríamos de referir com agradecimento, as entidades oficiais que expressamente nos autorizaram a recorrer aos seus sites para enriquecer o nosso espólio enciclopédico:

Câmaras Municipais

Juntas de Freguesia

Outras

Comunicação Social

Internet

Indicamos abaixo diversos locais na Internet que nos autorizaram a recorrer a informação pertinente. Outros incluíram links às nossas páginas, ficando aqui o nosso reconhecimento àqueles de que vamos tomando conhecimento:

Sites temáticos

Blogs

Fóruns

Arte

Personalidades e colectividades de diversas áreas das Artes, desde a música à literatura, manifestaram o seu apoio:

Cinema

Fotografia

  • Vítor Oliveira - Portuguese_eyes no Flickr - As suas belíssimas fotos ilustram centenas de páginas da Memória Portuguesa. Destacamos a sua generosidade e amabilidade em nos permitir utilizar o seu trabalho. Beneficiam-se os nossos visitantes com tantas imagens que comprovam a beleza extraordinária do País em que vivemos.

Literatura

  • A Revolução no Alentejo. Memória e Trauma da Reforma Agrária em Avis - Almeida, Maria Antónia Pires de Almeida - Lisboa, Imprensa de Ciências Sociais, 2006 - Avis
  • Família e Poder no Alentejo - Almeida, Maria Antónia Pires de Almeida - Lisboa, Edições Colibri, 1997 - Avis
  • Blog do Professor Surdo Francisco Goulão - Francisco Goulão

Música

Poesia

Destaque

Empresas

As empresas também contribuem com informação relevante sobre as localidades onde estão inseridas:

Família

Por último, mas não menos importante, pretendemos agradecer às nossas famílias pelo apoio prestado em todas as horas. Uma nota especial pelo empenho da Adília, uma verdadeira máquina de criar artigos!


Artigos relacionados

Artigos subordinados a este (caso existam):

Adicione abaixo os seus comentários a este artigo

Comentários

diggFurldel.icio.usFacebook

Sorry, no match for the embedded content.
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under GNU Free Documentation License.